Ferro velho é alvo de reclamação de moradores em Diadema

Queixas são de lixo e barulho. Foto: Pedro Diogo

Os moradores da rua Prudente de Morais, no Jardim Promissão, em Diadema, reclamam há meses dos problemas apresentados por uma empresa de ferro-velho que fica na altura do número 75. A queixa geral é o excesso de barulho à noite, com buzinas, gritaria e sons de materiais, além da quantidade de lixo, que pode atrair mosquitos.

Uma das moradoras, que não quis se identificar, conta que, também, fica muito lixo abandonado no local e não existe hora de trabalho e de barulho. “Eles ficam gritando e fazendo barulho durante noite inteira. É horrível para dormir!”, afirma. Além do problema sonoro, a moradora classifica o odor como o principal empecilho. “Fica tudo largado aí durante a semana. Apenas uma vez por semana é que o lixo é retirado. Quando chove, tenho medo de dengue”, relata.

Newsletter RD

A moradora acrescenta que desconhece se o ferro-velho possui alvará e considera estranho o descaso por parte da Prefeitura em tomar providência. “Já fizemos várias ocorrências e ninguém nunca fez nada. Meu marido chegou a ligar para a Prefeitura algumas vezes, mas nada foi feito. É muito estranho”, conta.

Outra moradora conta que a gritaria e as buzinas entram em ação à noite inteira, mas grande problema é o lixo abandonado. “O cheiro fica muito forte e acaba trazendo muito mosquito para quem mora perto. É muito descaso com quem mora aqui”, acrescenta a moradora que também não quis se identificar.

Em nota, a Prefeitura de Diadema informa que já fez “todas as vistorias possíveis e o local se encontra lacrado. Não foi dada nenhuma ordem de retorno às atividades e se isso aconteceu está sob ilegalidade. O Diadema Legal, por meio de seu coordenador já passou pelo local e, constatada a desobediência, solicitou que a Secretaria de Obras fizesse denúncia à polícia. Entretanto já solicitamos ao comando da GCM [Guarda Civil Municipal] que encaminhe o proprietário para a delegacia por descumprimento de decisão legal”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes