São Bernardo manda comitiva para a Suécia

A ideia é estreitar os laços da cidade com o país que sedia a Saab, fabricante de caças que instalará uma unidade no município.

A Suécia vai receber na semana que vem uma comitiva formada por representantes da prefeitura, universidades e empresas de São Bernardo e outras cidades do ABC. A ideia é estreitar os laços da cidade com o país que sedia a Saab, fabricante de caças que instalará uma unidade no município.

A visita vai ocorrer entre os dias 22 e 26 de setembro e será uma oportunidade de trocar experiências a respeito da indústria de defesa.

Newsletter RD

“A missão visa intensificar a parceria do Brasil, representado pela região do ABC, com a Suécia, especialmente algumas regiões como Linköping [cidade que sedia a Saab]. Intensificar o relacionamento entre universidades do ABC e da Suécia, especialmente a universidade de Gotembrugo e de Linköping”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Jefferson José da Conceição.

Entre as universidades que mandarão representantes estão a UFABC (Universidade Federal do ABC), Instituto Mauá e FEI.

“Queremos também intensificar relações entre empresas daqui e de lá, especialmente startups de lá, ou seja tecnologia com vistas que uma converse com a outra”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo. “É uma missão que tem objetivo empresarial e acadêmico”.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes