Dilma e Marinho pedem voto por 4 horas e atacam Marina

Em carro aberto, Dilma e Lula acenavam aos militantes e comerciantes, davam autógrafos em bandeiras e camisetas e distribuíam aperto de mãos.

O primeiro ato público eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT) no ABC foi protagonizado por uma atividade de campanha de 4 horas de duração nesta terça-feira (02/09). Ao lado do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, a petista chegou no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC por volta das 11h30 e finalizou a atividade prevista para a região às 15h30 em frente a Igreja Matriz, depois de carreata na Marechal Deodoro.

Em carro aberto, Dilma e Lula acenavam aos militantes e comerciantes, davam autógrafos em bandeiras e camisetas e distribuíam aperto de mãos. Enquanto isso, Marinho utilizava o microfone para pedir o voto em Dilma.

Newsletter RD

A petista desceu do veículo duas vezes para conversar com comerciantes. No fim do trajeto, em frente à Igreja Matriz, centenas de militantes petistas aguardavam a presidenciável e o ex-presidente. Marinho foi o primeiro falar e coube a ele o papel de desconstruir a imagem de Marina Silva, que lidera as pesquisas no segundo turno.

“A adversária vem com essa conversinha mansa de nova política. Mas ela foi vereadora, deputada, senadora. Que nova política é essa Dona Marina? Quem escreveu o seu programa de governo foram os banqueiros, deve ter sido o Setúbal do Banco Itaú”, atacou, referindo-se ao fato de a filha do banqueiro ser uma das coordenadoras do programa de governo da candidata do PSB.

Lula, sem citar nem indiretamente a sua ex-ministra Marina Silva, disse que o eleitor só tem uma opção de voto para não ser subordinado ao sistema financeiro. “Se nós quisermos o bem deste país, que esse país continue andando de cabeça erguida, que esse país continue sendo um país produtivo, gerador de emprego, gerador de empresa e não subordinado ao sistema financeiro. Nós não temos duas escolhas e nem uma e meia. Nós temos uma escolha que é votar na presidente Dilma”, declarou.

Dilma encerrou o ato em frente à Igreja sublinhando as conquistas do governo na área social e econômica e também, indiretamente, criticou Marina. “Se a pessoa não explica como vai governar o país, ela está te enganando. O que nos diferencia da Marina e dos demais é que nós colocamos as pessoas no centro das atenções dos nossos programas”, disse. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes