Avenida das Nações será interditada segunda

Avenida das Nações será interditada. Foto: Divulgação/Semasa

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) farão a interdição na próxima segunda-feira (25), de parte da Avenida das Nações, no trecho compreendido entre a Rua Erechim até a Rua Eduardo Prado, no Parque Erasmo Assunção. A interrupção do fluxo de veículos será necessária por conta das obras de combate às enchentes no córrego Guaixaya.

O DET vai disponibilizar agentes para orientar os motoristas que trafegam pela região durante o período de obras, que será de 90 dias. O Departamento orienta ainda que o fluxo de veículos da região seja realizado pela própria Rua Erechim e Rua Paracatu para alcançar a Eduardo Prado.

Newsletter RD

Intervenções

Realizadas pelo Semasa, as obras do Guaixaya, que começaram no ano passado, têm como principal objetivo diminuir a incidência de enchentes na região. O projeto prevê a ampliação da calha e a recuperação hidráulica de 1.550 metros do córrego, entre a rua Eduardo Prado e o córrego Oratório, e deve ser entregue em junho de 2015, beneficiando cerca de 155 mil moradores dos bairros Parque Erasmo Assunção, Parque Oratório e Parque Novo Oratório.

Dois pontos foram priorizados no projeto: após a rua Basileia e após a Rua Eduardo Prado. Os dois trechos foram os mais atingidos pela erosão de enchentes que atingiram a região em anos passados. No trecho próximo à Rua Eduardo Prado, o córrego ficará com 5m de largura e 3m de altura. Já na confluência com o Oratório, o Guaixaya ficará com 7m de largura e 3,30m de altura.

Os recursos para as obras são do Orçamento Geral da União (OGU). As intervenções terão um custo total de R$ 29,4 milhões, sendo que R$ 7,1 milhões são a contrapartida do Semasa. Toda a execução do projeto está sendo acompanhada por uma comissão de moradores, vizinhos da obra.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes