Números de crimes na região aumentam em relação ao ano passado

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou nesta sexta (25/7) os dados de ocorrências e estatísticas de criminalidade de junho. A reportagem buscou os números da região. No ABC, comparados com os números de junho de 2013, a maioria dos crimes teve aumento. Tráfico, roubos em geral e roubos de veículos foram os que mais sofreram aumento.

Em Diadema, o tráfico de entorpecentes aumentou em 70% de um ano para o outro. Outro número que cresceu no município foi o de roubos. Foram 385 casos em 2013, e 546 este ano. Um dos pontos positivos de Diadema foi o roubo de veículos, que tiveram queda de 27%.

Newsletter RD

Em Mauá, o que chama a atenção também é o número de roubos. Esse tipo de ocorrência teve acréscimo de quase 45% em relação a junho de 2013. Em Rio Grande da Serra, o número de furtos foi o que mais teve destaque, com queda de 56% em relação ao ano passado.

Em Ribeirão Pires, apesar de poucos casos, o número que cresceu foi o de estupros. Casos que em maio deste ano foi de apenas uma ocorrência, em junho passou para quatro. O roubo de veículos também aumentou. Em junho de 2013 o número que era de nove casos dobrou neste mês.

Em Santo André, roubos em geral, roubos de veículos e furtos tiveram aumento em relação a junho de 2013. O caso dos roubos teve o aumento mais significativo, de 44%. Já o roubo de veículos foi de 12% e o de furtos aumentou em 10 casos de um ano para o outro.

Já em São Bernardo, o município se destacou pela queda nas criminalidades. Estupros, tráfico e roubo de veículos sofreram diminuição. O número de estupro que era de 14 em 2013 passou para nove neste ano. Já os casos de tráfico de entorpecentes, tiveram 47 ocorrências no ano passado e 21 em junho de 2014.

Em São Caetano, os números foram bastante estáveis tanto para maio quanto para junho do ano passado. O maior aumento foi nos casos de furtos, que eram de 141 ocorrências em 2103 e passaram para 162 casos em junho deste ano.

O número de homicídios e tentativas de homicídio foi regular nas sete cidades da região.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes