Dersa e Mauá assinam acordo para casa popular

A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A e Mauá assinaram nesta quinta-feira (3), na Secretaria de Logística e Transportes, permuta de terrenos no município para a construção de unidades habitacionais para o Programa de Reassentamento da empresa.

A DERSA cederá ao município 10 terrenos de sua propriedade, que perfazem 6.340 metros quadrados, para abrigar uma futura estação elevatória do serviço municipal de água e esgoto. Em contrapartida, Mauá cederá área de 27.372 metros quadrados para a construção de 216 unidades habitacionais pela CDHU, que beneficiarão famílias cadastradas pela DERSA no município.

Newsletter RD

Destinado às famílias removidas de áreas ocupadas irregularmente, e que serão utilizadas para a construção de empreendimentos gerenciados pela empresa, o programa oferece duas alternativas de atendimento aos que não possuam documentação que comprove a titularidade de seus imóveis: o recebimento de uma unidade habitacional quitada e regularizada ou o pagamento de indenização pelas benfeitorias realizadas na moradia atingida pela remoção. As famílias que optam pela unidade habitacional recebem auxílio aluguel até a entrega da unidade da CDHU.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes