Jogos alteram rotina do transporte coletivo no ABC

As cidades se organizam para melhorar o trafego na região em dia de jogo da seleção brasileira.

Após problemas de excesso de veículos na abertura da Copa, as cidades se organizam para melhorar o trafego na região em dia de jogo da seleção brasileira.

Em Ribeirão Pires, a Secretaria de Transporte e Trânsito está analisando a possibilidade de promover alterações no tráfego de veículos no entroncamento da Avenida Prefeito Valdírio Prisco com a Rua Miguel Prisco nos dias de jogos. Para tanto, está sendo efetuado um estudo do tempo semafórico do local, que possui muitas fases.

Newsletter RD

Já em São Bernardo, durante a primeira fase da Copa do Mundo, quando os jogos serão às 17h, a operação do pico da tarde, normalmente iniciada às 16h30, será antecipada para o meio-dia.

Para garantir a fluidez do trânsito em São Bernardo, o Departamento de Engenharia de Tráfego também programou operação especial para as datas de jogos. A partir do meio-dia, aproximadamente 35 agentes ficarão distribuídos nos principais pontos onde costuma haver congestionamento, como avenidas Piraporinha, Maria Servidei Demarchi, Dr. Rudge Ramos e região do Paço Municipal.

Em Diadema, os agentes da Secretaria de Transportes continuarão nas vias como nos demais dias, e não será montado esquema especial. Segundo a prefeitura, o trânsito que foi gerado no município de Diadema teve como responsável, além do horário do rush por conta do jogo, uma obra da Sabesp que está sendo realizada próxima ao piscinão central, na Fábio Eduardo Ramos Esquível e que continuará nos próximos dois meses.

Em Mauá, as equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão a postos para atender qualquer ocorrência no trânsito da cidade. Além disso, agentes de trânsito estarão nas ruas para orientar os motoristas. Vale lembrar que o horário de pico de circulação dos ônibus será antecipado, funcionando das 13h às 17h. Nesse período, 100% da frota de ônibus estará nas ruas para atender a população. No período da manhã, o horário de pico será normal, das 5h às 8h, e após as 17h a circulação volta ao sistema normal.

As outras prefeituras também foram contatadas, mas não enviaram resposta até a hora desta publicação.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes