Copa provoca lentidão no trânsito do ABC

Motoristas, apesar do anda e para, descontraiam com buzinas e cornetas. Foto: Leandro Amaral

A estreia do Brasil na Copa nesta quinta (12) serviu para mudar o horário de pico no transito do ABC. Entre 14h e 15h, horário em que a maior parte dos trabalhadores foram liberados do expediente para acompanhar a seleção brasileira, foi possível constatar lentidão em vários pontos da região.

Em Santo André, a Pereira Barreto registrou lentidão nos dois sentidos, na altura da avenida Gilda, devido ao excesso de veículos. Em São Bernardo, o anda e para foi deflagrado na avenida Senador Vergueiro também nos dois sentidos. Já em São Caetano, o principal ponto de congestionamento foi a avenida Goiás.

Newsletter RD

Mas isso não serviu para acabar com a paciência do torcedor. Durante o trajeto de volta do trabalho para acompanhar Neymar e companhia, os motoristas / torcedores buzinavam, vestiam o carro de verde e amarelo com bandeiras e bandeirões e até cornetavam.

Shoppins e bares – Nos grandes centros comerciais, o movimento só gerou lucro aos proprietários de pontos gastronômicos, claro com telões. Nesses locais pareciam grandes arquibancadas. A avenida Kennedy em São Bernardo e a rua das Figueiras, em Santo André, foram tomadas por torcedores ants, durante e depois da estreia.

Nos shoppings, a maioria dos funcionários encerraram o expediente as 15h, foram assistir o jogo e retomaram o bastante ao término da partida.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes