Em ritmo de campanha, Dilma prepara nova visita ao ABC

Dilma visita instalações de unidade do Brasil Sorridente em São Bernardo (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), esteve em São Bernardo nesta quarta-feira (28) e já prepara nova visita à região. Dilma foi convidada a estar mais uma vez no ABC no dia 28 de junho, para inaugurar unidades habitacionais em Santo André. Será a primeira vez que ela cumprirá agenda na região fora de São Bernardo.

A presidente ainda avalia a possibilidade de ir a Diadema nesta mesma data, também para entregar habitações populares.

Newsletter RD

“Dia 28 a senhora estará em Santo André para inaugurar 880 unidades habitacionais. Tem mais 220 em Diadema para serem entregues, e o prefeito Lauro gostaria que nessa mesma data a senhora passasse em Diadema para dar um abraço no povo da cidade”, afirmou o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), durante inauguração de um CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

Herança

Apesar do clima eleitoral cada vez mais quente, Dilma fez um discurso com poucas referências diretas aos adversários. A petista, no entanto, frisou os investimentos do governo federal em saúde bucal, na comparação com as gestões que antecederam as administrações petistas.

“Quem antes de 2003 tinha acesso a dentistas e tratamento dentário? Poucas pessoas. Nós herdamos um passivo feio. Em 2003, cerca de 13% dos adolescentes nunca tinham ido a um dentista”, afirmou a presidente. “Estamos correndo atrás daquilo que não fizeram e fazendo a nossa parte […] Estamos aqui para impedir que fiquem arrancando dente por aí, arrancar dente é das últimas medidas”.

Visitas na região e palanque

Dilma já esteve no ABC em outras três oportunidades. A primeira vez foi em 2012, para inaugurar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A segunda visita ocorreu em agosto de 2013, quando a presidente anunciou verbas para mobilidade em evento no Paço de São Bernardo – verbas que, aliás, ainda não chegaram à região.

Em dezembro do ano passado, nova visita, desta vez para inaugurar o Hospital de Clínicas de São Bernardo.

Dilma veio a São Bernardo nesta quarta para participar da entrega do segundo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da cidade. Ao contrário das outras visitas presidenciais, desta vez o ex-presidente Lula não estava presente.

Entre os presentes no palanque estavam o pré-candidato a governador de São Paulo, Alexandre Padilha (PT), o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o ministro da Comunicação Social, Thomas Traumann.

Sobre a nova visita ao ABC, Dilma disse que vai estudar ir a duas cidades da região. “Talvez eu consiga fazer lá em Santo André a inauguração das 880 casas e apartamentos e aí dar uma estendida e ir em Diadema. Vamos construir essa agenda”, afirmou a presidente.

Respondendo ao pedido do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), que solicitou a presença da petista em Rio Grande da Serra, Dilma brincou: “Eu queria te dizer que vou dar um jeito de ir lá no seu município. Vou fazer um esforço pra ir em Rio Grande da Serra”.

Brasil Sorridente

O Centro de Especialidades Odontológicas inaugurado por Dilma fica no bairro Alvarenga, tem 680 metros quadrados de área construída e possui dez consultórios odontológicos, salas de enfermagem e de raio-X.

A unidade recebeu o nome da dentista Cinthya Magaly Moutinho, queimada viva em um consultório de São Bernardo em abril do ano passado.

O programa Brasil Sorridente completa em 2014 dez anos de existência.

Leia também:

ABC vai ganhar 20 unidades do Brasil Sorridente

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes