ABC - quarta-feira , 1 de maio de 2024

Irmão de Camilla Parker Bowles morre em NY após cair e bater a cabeça

Mark Shand, irmão de Camilla Parker Bowles, mulher do príncipe Charles e duquesa da Cornuália, morreu hoje, aos 62 anos, em Nova York, segundo informou a Clarence House, residência oficial do príncipe.

Nesta terça-feira (22/04), Shand havia sofrido uma queda e batido com a cabeça no chão.

Newsletter RD

“Temos que confirmar, com profunda tristeza, que o irmão da duquesa da Cornuália, Mark Shand, morreu nesta quarta-feira (23/04) em Nova York. Shand morreu no hospital como resultado de uma grave lesão na cabeça, produzida devido a uma queda na noite passada”, informou o comunicado.

A nota indica que a duquesa, o príncipe de Gales e todos os membros de sua família estão “devastados por esta trágica e repentina perda”.

A Clarence House ressaltou que Shand foi um homem de extraordinária vitalidade, “um ativista incansável e um conservacionista cujo incrível trabalho à frente da sociedade The Elephant Family foi o centro de sua atenção”.

Shand estava em Nova York para assistir a um leilão para arrecadar fundos para uma organização de apoio à infância e para a fundação “The Elephant Family”, que se ocupa de proteger elefantes africanos em perigo.

Um porta-voz da fundação lembrou que o irmão da duquesa foi uma inspiração e uma lenda, além de um grande amigo.

“Hoje perdemos a cabeça da nossa família. Mark Shand foi uma verdadeira força para os conservacionistas”, disse o porta-voz.

Shand é autor de vários documentários e livros de viagens. Em seus textos, mostrou sempre muito interesse pela religião hindu e pela cultura indiana. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes