Santo André prepara festa para atrair 20 mil torcedores na Copa

Grana anuncia instalação de grandes telões no Paço. Foto: Diego Barros

Santo André divulgou nesta quinta-feira (10) detalhes sobre a transmissão da Copa do Mundo que ocorrerá no Paço.

Será preparada uma grande festa a céu aberto, com telões que vão mostrar os principais jogos. A estimativa é que 15 mil a 20 mil torcedores compareçam ao local nos dias de partida. A estrutura começa a ser montada em 2 de junho – 10 dias antes do início da competição.

Newsletter RD

Na prática, a ação, anunciada pelo prefeito Carlos Grana, vai funcionar de forma semelhante às Fan Fests da Fifa, realizadas nas cidades que sediam a Copa do Mundo.

Mas não se trata de um evento oficial da Federação, que vetou inclusive o uso de qualquer item que remeta a marcas registradas da Fifa, como o mascote da Copa, logomarcas, emblemas ou símbolos oficiais.

Empresa e estrutura
A empresa escolhida para organizar a transmissão no Paço foi a D+ Produções. A escolha foi feita através de chamamento público e não vai gerar custos ao município. A empresa vai lucrar com o investimento de patrocinadores. A estimativa é de arrecadação de cerca de R$ 8 milhões.

A estrutura que será instalada não se limita aos telões, mas também a tendas de alimentação, palco, grades para organização do público e banheiros químicos.

Serão 160 sanitários no total. Haverá pelo menos três postos médicos, com ambulância UTI e simples, além de 120 seguranças privados.

A D+ Produções também será a responsável pela organização da Fan Fest de São Paulo, que será no Vale do Anhangabaú, e está à frente de outros cinco eventos de exibição pública dos jogos na Capital: no Parque do Povo, Parque da Juventude, Ermelino Matarazzo, Perus e Campo Limpo.

Jogos
No Paço de Santo André serão exibidos 11 jogos. Na primeira fase da Copa somente as partidas da Seleção Brasileira serão transmitidas: Brasil X Croácia (dia 12/6, às 17h); Brasil X México (dia 17/6, às 16h) e Brasil X Camarões (dia 23/6, às 17h).

Serão exibidos dois jogos das oitavas de final, nos dias 28 e 29 de junho, justamente as datas em que há a possibilidade de o Brasil jogar se tiver passado da primeira fase. Das quartas de final em diante, todas as partidas serão transmitidas.

O cronograma de transmissões será mantido, independentemente do desempenho da Seleção Brasileira na competição. Portanto, mesmo com uma eliminação precoce – que Felipão não nos ouça –, as exibições vão continuar.

A festa vai começar antes do horário dos jogos. A ideia da D+ Produções é dar início às atividades sempre às 11h, como “esquenta” para as partidas, com shows musicais.

Ação busca deixar cidade em evidência

A gestão Carlos Grana vê na Copa uma oportunidade de divulgar o nome de Santo André. “Quando o prefeito Grana nos orientou, foi no sentido de a gente fazer um evento grande para promover a cidade”, explica o secretário de Relações Institucionais de Santo André, Tiago Nogueira. “Um evento de exibição pública dos jogos coloca o município em evidência”, acredita.

A expectativa é que a economia da cidade também seja beneficiada. Os micro-empresários terão oportunidade de participar. “A prioridade serão as empresas grandes, mas teremos ações específicas para também dar oportunidade para o pequeno empreendedor da cidade”, explica o diretor comercial da D+ Produções, Moisés Antonio Ricardo.

Para isso será criada a tenda do empreendedor, que abrigará microempresários. Interessados em participar devem procurar a Sala do Empreendedor, no Paço.

As escolas de samba de Santo André foram convidadas a participar das comemorações das vitórias do Brasil. O prefeito Carlos Grana anunciou nesta quinta-feira que os servidores de Santo André serão liberados ao meio-dia nos dias de jogos do Brasil.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes