Vanessa Damo afirma ter orgulho do pai Leonel, mas prega autonomia

Vanessa Damo ao lado do ex-prefeito Leonel Damo: Discurso de respeito e independência em relação ao pai / Foto: Tiago Oliveira

A pré-candidata a prefeita de Mauá, Vanessa Damo (PMDB), promoveu na noite desta terça-feira (20/06) ato suprapartidário para celebrar a união entre as legendas que apoiam sua candidatura. O evento foi realizado na danceteria CokeLuxe, no centro da cidade.

Pela primeira vez, Vanessa apresentou um esboço do seu plano de governo. São ao todo 30 propostas em áreas como transporte, ação social, emprego e segurança.

Newsletter RD

Entre as promessas da peemedebista está a construção de um novo terminal rodoviário, criação de ciclovias, construção de cinco Unidades Básicas de Saúde 24 horas e a emissão de alvará para empresas em 24 horas.

O empresário José Roberto Lourencini (PSDB) foi anunciado no evento como coordenador do plano de governo de Vanessa.

O evento teve cara de convenção, e mostrou uma prévia de como será o discurso de Vanessa na campanha. A saúde será o carro-chefe – a escolha do médico neurologista Alberto Pierro (PDT) como pré-candidato a vice sinalizou esta estratégia de forma clara.

Vanessa Damo também deixou evidente nesta terça-feira qual será a linha de discurso que vai utilizar para falar sobre o pai, o ex-prefeito Leonel Damo.

O PT aposta no desgaste do governo Leonel como trunfo para atacar a candidatura da deputada estadual. O pré-candidato a prefeito Donisete Braga já sinalizou que vai adotar a estratégia para atingir Vanessa.

“Este homem é um exemplo pra mim, construiu muitas melhorias para a cidade, a infraestrutura básica que nós precisávamos tanto para que Mauá pudesse progredir. A ele, que me ensinou muito, por quem tenho grande orgulho e admiração”, afirmou Vanessa Damo, em resposta aos adversários que insinuam que a deputada teria vergonha do legado do pai.

No entanto, Vanessa fez questão de ressaltar sua independência em relação ao ex-prefeito. “Quero agradecê-lo porque com toda a sua experiência, o senhor sempre respeitou a minha autonomia, sempre falou para eu seguir o meu caminho. Essa autonomia pra eu poder construir os meus mandatos com independência, esse projeto vem sendo vencedor”, avalia.

O ex-prefeito Leonel Damo pode ser candidato a vereador. A decisão, no entanto, só deve ser anunciada na convenção do PMDB, prevista para aconter no próximo sábado (23/06), a partir das 16h.

Aliados - Vanessa Damo conta com o apoio de quatro partidos: DEM, PRB, PSL e PDT. Os pedetistas saíram do governo Oswaldo para emplacar o vice da peemedebista.

Na última sexta-feira (15/06), a então secretária de Educação, Margaret Franco Freire, deixou o comando da pasta. Freire é filiada ao PDT e é casada com o vereador Cincinato Freire.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes