Receba nossa newsletter [fechar]

Preencha os campos abaixo para receber diariamente nossas notícias exclusivas.

Nome:

E-mail:



Prefeitura de Santo André deve apresentar nova proposta de reajuste


sexta-feira, 30 de março de 2012 21:14 [Nenhum Comentário]
Enviar para um amigo Imprimir


 

Tiago Oliveira

Representantes da Prefeitura de Santo André vão se reunir na manhã da próxima segunda-feira (02/04) com diretores do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André) para discutir o índice de reajuste do funcionalismo. A data da reunião foi definida nesta sexta-feira (30/03).

Na última quarta-feira (28), o reajuste de 3,5% oferecido pela Prefeitura foi rejeitado pela categoria, após realização de assembléia.

A convocação feita pela Prefeitura é considerada um sinal de que será oferecida nova oferta. “Não faria sentido marcar uma reunião se não for para oferecer uma nova proposta”, avalia o diretor de imprensa e divulgação do Sindserv Santo André, Aylton Affonso.

O sindicato acredita que a iniciativa da administração foi motivada pela intensificação do movimento dos funcionários públicos. Durante esta sexta-feira, os diretores visitaram órgãos da prefeitura para convocar os funcionários para participar da assembléia que será realizada na próxima segunda. “Acho que eles [Prefeitura] acabaram achando melhor marcar a reunião”, avalia o diretor de organização de base do Sindserv, Carlos Alberto Pavan.

Nova proposta não deve superar inflação
O Executivo já sinalizou que deve oferecer novo valor de reajuste. Mas o aumento dificilmente será suficiente para repor a inflação dos últimos 12 meses, como reivindica a categoria. Os servidores de Santo André pedem aumento de 16%: 6% referente à inflação e 10% para compensar parte das perdas salariais dos últimos anos.

“Nossa secretaria de administração está analisando isso com muito carinho, vou fazer o máximo que eu puder”, afirma o prefeito Aidan Ravin. “Ano passado demos um aumento grande, mas nesse ano não tem o que fazer, isso já foi explicado, foi falado”, pondera.

Na assembléia que será realizada no final da tarde da próxima segunda-feira os servidores avaliarão a proposta que deve ser oferecida pela Prefeitura pela manhã.

LEIA TAMBÉM

Aidan descarta reposição da inflação, mas diz que negociações continuam

Servidores de Santo André rejeitam proposta de reajuste



Compartilhe:
 

Comentários 

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro! Faça seu login clicando aqui.

Nome:

E-mail:

Comentário:

Código segurança:

< Voltar

Publicidade