Seci garante 16 notas máximas e vence em Santo André

Comemoração da Seci após o resultado / Foto: Marciel Peres

A vitoriosa do carnaval 2012 de Santo André foi anunciada nesta quarta-feira (22) no ginásio Pedro Dell Antonia sob gritos empolgados da torcida: “Levamos tudo!”. Pudera, a agremiação Seci conquistou 179,5 pontos, 9 estandartes de ouro e 16 notas máximas. Apenas não teve 100% de aproveitamento no quesito mestre sala e porta bandeira, no qual recebeu de ambos os jurados 9,75.

Conforme o presidente e mestre de bateria, Ricardo Passos Pereira, o Mestre Rica, foi uma grande surpresa. “Não esperávamos pelo título, apesar de acreditarmos nas nossas notas e estarmos dispostos a defendê-las”. O enredo foi “O Nordeste Feito à Mão” e foram necessários dois meses de preparativos, além de um orçamento de aproximadamente R$ 40 mil, segundo Rica.

Newsletter RD

A Lírios de Ouro, que foi vice-campeã quatro anos consecutivos, não repetiu a dose em 2012 e empatando em pontuação com a Tradição de Ouro ficou em terceiro lugar. A vice-campeã do grupo A e campeã do carnaval de Santo André em 2011, Tradição de Ouro, garantiu 179 pontos com o enredo “Os Homens de Mérito Não Precisam Cuidar de sua Fama. A Inveja dos Tolos e dos Petulantes se Encarrega de Propagá-la”.

Subiu

Apesar da maior torcida na apuração ter sido da Leões do Vale, a vencedora do grupo B foi a Mocidade Vila Alice, que desfilará no grupo principal no carnaval 2013.

A aposta da escola foi no número de integrantes na avenida, já que no ano passado a escola perdeu pontos por falta de passistas. “A escola recuperou o prestigio porque fizemos questão de trazer os integrantes antigos de volta”, explica o presidente da agremiação Décio Cardoso que voltou para a gestão neste carnaval.

Segundo Cardoso, este ano a escola entrou com 450 integrantes na avenida sob o enredo Um Pequeno Paraíso Chamado Sergipe. A estratégia é continuar apostando no retorno de integrantes, “Velha guarda, volte para a Vila Alice!” clama o presidente.

Desceu

Já a Escola de Samba Acadêmicos do Centreville, que subiu para o grupo A em 2011, não conseguiu permanecer no grupo principal e no ano que vem desfila novamente do grupo B no carnaval 2013.

No grupo das Pleiteantes, a Império Parque Novo Oratório já iniciou a apuração com uma penalidade de 23 pontos devido à falta de componentes na avenida. Sem penalidades, a Asa Branca foi campeã do grupo das Pleiteantes com 177,75 pontos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes