Da Redação
Jack Sparrow / Foto: ReproduçãoInício de fevereiro é época de já começar a pensar na fantasia para aproveitar a folia do carnaval. Há quem invista em fantasias feitas a mão, compre em lojas especializadas ou até mesmo alugue a fantasia pronta.
Há também quem prefira apostar em fantasias mais genéricas e fáceis de montar com aquilo que há em qualquer armário. Conforme a professora de criação da Escola de Moda Sigbol Fashion com unidades no ABC, Haranin Julia, as fantasias mais fáceis de se fazer com peças já existentes no armário são de hippie, pin-up girl, anos 60, havaiana, cheerleaders, grego e super-heroi, “Biquínis para montar fantasias de havaiana ou odalisca, camisas xadrez e floridas, vestidos e saias na altura do joelho são peças curinga na hora de montar uma fantasia”.
Pra quem quer fugir do senso comum, a dica é imitar alguns looks de celebridades que viraram símbolo de um personagem ou personalidade, a exemplo da conhecida Amy Winehouse, campeã em inspirar looks para festas à fantasia. “Alguns exemplos bem conhecidos e fáceis de montar são Bonequinha de Luxo, Lady Gaga, Jack Sparrow, Marilyn Monroe e Carmen Miranda” explica a professora de criação.
Ou seja, é possível montar uma fantasia sofisticada, com peças que muito provavelmente já existem no guarda-roupa, ou que são fáceis de achar e baratas. Acompanhe as dicas de Haranin para montar sua fantasia criativa sem gastar muito.
Você vai precisar...
Bonequinha de luxo: Vestido longo e preto, piteira, colar de bijuteria de pérolas. Dica: Não esqueça o coque no alto da cabeça.
Marilyn Monroe: Vestido branco de frente única e peruca loira. Dica: Se você é loira é só enrolar o cabelo.
Carmen Miranda: Saia florida, top e um lenço na cabeça com frutas falsas coladas. Dica: Não esqueça acessórios de plástico chamativos, como pulseiras, colares e brincos.
Lady Gaga: Vestido justo acima do joelho, salto muito alto com meia-pata ou plataforma, cabelo comprido alisado loiro de preferência com franja, óculos grande escuro, redondos. Dica: Maquiagem feita de cores como branco ou nude e alguma extravagância de escolha.
Jack Sparrow: Calça marrom de preferência justa na ponta, bota preta por cima da calça, lenço vermelho no cabelo com um pingente preso, camisa branca, colete de sarja comprido, faixa branca com listras vermelhas amarrado na cintura. Dica: Exagere na maquiagem preta nos olhos e carregue uma garrafinha de plástico pintada de marrom para imitar o rum.
Pin-up girl: Short ou saia de cintura alta, camisa xadrez ou estampada de flores bem delicadas, sapato alto (de preferência com meia-pata). Dica: Dê um nó com as duas partes da camisa aberta ou use-a fechada por dentro do short ou saia. O cabelo pode ser em coque alto com um lenço amarrado ou rabo-de-cavalo.
Super-heróis: Maiô, minissaia e bota de preferência até o joelho. Dica: construa uma máscara com EVA e cole letras ou símbolos feitos por você com cola quente na roupa. (Colaborou Nathália Blanco)