Diretora diz que David não tinha problemas de comportamento

A diretora da EME Professora Alcina Dantas Feijão, Marcia Gallo, e a coordenadora Meire Bernadete Cunha informaram que o aluno David Mota Nogueira, 10 anos, do 4º anos C, que atirou na professora de Português, Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos, na tarde desta quinta-feira (22), não apresentava problemas de comportamento ou agressividade. As informações foram passadas aos jornalistas na manhã desta sexta-feira (23), durante coletiva.

Segundo Marcia , a professora de Português nunca levou ao conhecimento da coordenação pedagógica ou direção da escola problemas de relacionamento dela com o aluno ou do comportamento do aluno em sala de aula. Antes de ter aula com Rosileide, outros dois professores já haviam lecionado para David na escola.

Newsletter RD

Aulas retornam na quarta-feira
A escola, que tem 2.230 alunos em rês períodos, permanecerá fechada na segunda e terça-feira (dias 26 e 27) para plantão de atendimento psicológico aos alunos e funcionários. A Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde de São Caetano informaram que o atendimento psicológico será estendido para pais e alunos de qualquer escola da rede pública de ensino.

Para ter acesso ao atendimento as pessoas devem entrar em contato com a Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente, rua Goitacazes, 301, Centro. Telefone 4224-6063 e o horário de atendimento é das 7h às 17h.

Tragédia
No momento do disparo, estavam em sala de aula 25 alunos. Segundo relatos, David teria pedido para ir ao banheiro e, quando retornou, atirou contra a professora, saiu da sala e atirou em sua cabeça. Ambos foram socorridos com vida da escola. David faleceu no Hospital de Emergências Albert Sabin após a segunda parada cardíaca.  A professora foi levada pelo helicóptero Àguia da PM para o Hospital das Clinicas, em São Paulo, onde passou por cirurgia para remoção da bala e passa bem.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes