Alckmin atende pedido de Marinho para Hospital de Clínicas

Foto: Marciel Peres

Além de assinar o protocolo de intenção de parceria com a Prefeitura de São Bernardo para a construção de mais de quatro mil moradias, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assumiu o compromisso nesta segunda-feira (12/09) de “ajudar” com o repasse de verbas para a aquisição dos equipamentos do Hospital de Clínicas, do Alvarenga, que será concluído em 2012. “Já disse ao prefeito que nós vamos participar na parte de equipamentos. Vou autorizar o secretário (estadual) a discutir isso”, disse.

Luiz Marinho (PT), que esteve ao lado do governador durante a atividade, reconheceu na fala a abertura de um novo diálogo entre as esferas. “É o início do bom caminho. Nós necessitamos que cada um assuma suas responsabilidades. Foi exatamente o que eu pedi ao governador”, reiterou, citando a demanda de R$ 40 milhões.

Newsletter RD

Cenário Político

Alckmin evitou atrelar a visita à proximidade do pleito eleitoral de 2012. “Eu sempre fiz isso (marcar presença). No mandato anterior eu não cheguei nos 654 municípios, mas raspei a trave ao visitar 618 cidades porque eu renunciei o mandato nove meses antes para ser candidato a presidente da República. Eu gosto disso. Quanto mais próximo da comunidade, melhor. Governo moderno interage”, tergiversou.

Indagado, porém, sobre trincheiras específicas do PSDB regional para o próximo ano, o governador desdenhou. “Assunto eleitoral é o ano que vem e é partidário. O governador trata de tarefas de governo”, respondeu quando instado sobre a afirmação do vereador de Santo André, Paulinho Serra, pré-candidato a prefeito, de que o PSDB estadual “não tinha nenhum compromisso eleitoral com (prefeito) Aidan Ravin”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes