ABC - terça-feira , 14 de maio de 2024

Dia dos Pais ajudou varejo a vender 8,8% mais

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) corrigiu dados sobre as consultas ao SCPC/Cheque (vendas de pequenos valores à vista) e as consultas para vendas com carnês de bens duráveis. O correto é que as consultas ao SCPC/Cheque (vendas de pequenos valores à vista) cresceram 7,4% do dia 1º até 14 de agosto e as consultas para vendas com carnês de bens duráveis aumentaram 3,8% em comparação ao mesmo período do ano passado.

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O Dia dos Pais deste ano foi melhor para o comércio que o do ano passado ao registrar crescimento de 8,8% no volume de vendas na semana da data comemorativa em relação à semana equivalente de 2010, informou a Serasa Experian. O resultado é 1,9 ponto porcentual maior do que a alta verificada em igual período do ano passado sobre 2009 (6,9%). A Serasa Experian destaca que o crescimento em 2011 foi observado em cima da base elevada de comparação que foi o ano de 2010.

O Indicador de Atividade do Comércio-Dia dos Pais 2011 mostra ainda que as vendas realizadas apenas no final de semana da data (entre os dias 12 e 14) cresceram em 7,2% em comparação ao mesmo final de semana de 2010. Essa marca é ligeiramente menor do que a verificada no final de semana do Dia dos Pais de ano passado, que foi de 7,7%. Na cidade de São Paulo, as vendas do Dia dos Pais aumentaram 6,3% ao longo de toda semana e 5,8% no fim de semana. No ano passado, os dados da capital paulista mostravam alta de 5,4% e 2,2%, respectivamente nos mesmos períodos.

De acordo com uma nota divulgada pela Serasa Experian, neste ano o consumidor foi às compras mais cedo, o que explicaria o melhor desempenho nas vendas durante a semana. O destaque, segundo a Serasa, ficou para o comércio de confecções. “Fica evidente que o aumento da renda, o desemprego ainda em patamares baixos e as facilidades de crédito favoreceram o bom desempenho das vendas na data”, disse.

O aumento das vendas do Dia dos Pais também foi notado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Segundo a entidade, as consultas ao SCPC/Cheque (vendas de pequenos valores à vista) cresceram 7,4% do dia 1º até 14 de agosto e as consultas para vendas com carnês de bens duráveis aumentaram 3,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. “Como já se esperava, predominaram os presentes de uso pessoal de menor valor, comprados praticamente na última hora, ou seja, sexta, sábado e domingo, Dia dos Pais”, disse o presidente da ACSP, Rogério Amato, por meio de nota.

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