ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Marinho é eleito para a diretoria da Frente Nacional

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, foi eleito nesta terça-feira (05/04) 1° vice-presidente de Finanças Públicas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para o biênio 2011/2012, durante a 59a reunião geral da entidade, realizada em Brasília. Anteriormente Marinho integrava o conselho fiscal da entidade.

O prefeito de Vitória, João Coser, foi reeleito para a presidência da entidade, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, reconduzido à vice-presidência. O vice-presidente da República, Michel Temer, participou da cerimônia de posse da diretoria.

Newsletter RD

Durante a reunião, também foi consolidada a adesão da FNP ao Movimento Mais Feliz, que conta com a participação do senador Cristovam Buarque – autor da PEC da Felicidade -; apresentado o relatório de atividades e prestação de contas do biênio 2009/2010; e discutido o impacto dos cortes do Orçamento da União nos municípios, além de restos a pagar de anos anteriores.

Também estavam na posse os ministros Luiz Sérgio Nóbrega (Relações Institucionais), Pedro Novais (Turismo), e a ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros, além do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. Após o evento, os prefeitos tiraram uma foto com a presidenta Dilma Roussef no Palácio do Planalto.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes