Rodrigo Maranhão traz a SP show do CD Bordado

Maria Rita já gravou duas canções do compositor carioca Rodrigo Maranhão. Uma delas ?Caminho das Águas? foi tema da minissérie global ?Amazônia?, além de ter recebido Grammy por melhor canção brasileira em 2006. A outra, o samba ?Recado?, foi bem nas rádios destinadas à MPB. Já Roberta Sá registrou ?Olho de Boi? em seu álbum de estréia ?No Braseiro? (2004). Maranhão faz parte do considerado novo time de compositores da música brasileira, ao lado de Edu Krieger, Quito Ribeiro, entre outros, mas, ressalta, já está na noite ?há anos?. Agora ele resolveu mostrar sua cara e afirma que ?também quer público?.

Com o CD ?Bordado?, lançado em maio pela MP´B, Rodrigo Maranhão deu voz às suas canções que ficaram mais conhecidas pelas interpretações de Maria Rita e Roberta Sá. Mas ao contrário delas, o cantor e compositor buscou deixá-las mais natural possível, sem muita sofisticação nos arranjos. ?Quando comecei a fazer o disco, ele era calcado na voz e violão. Quis, mais do que o arranjo, que o CD fosse muito fiel às músicas, e aí criamos essa simplicidade?, comenta.

Newsletter RD

Para ele, ter sido gravado pelas novas revelações da MPB foi um bom início. ?Um pontapé inicial para a carreira de todo mundo?, avalia. Agora, Maranhão lança hoje e amanhã no Tom Jazz, em São Paulo, o seu primeiro CD em cerca de 15 anos de carreira. Em ?Bordado? e suas misturas do baião, xote e ciranda, a intenção do músico é mostrar, segundo ele, a raiz da música brasileira.

Para seu primeiro show na capital paulista, Maranhão conta estar ?com frio na barriga?. ?Já mostrei muito o ?Bordado? no Rio, mas estava louco para mostrar em outros lugares. São Paulo é um grande centro cultural e acho importantíssimo poder mostrá-lo aí?, afirma.

Na segunda noite, Maranhão recebe no palco a companhia de Zé Renato. Para o repertório, além das canções do disco, o músico acrescenta ?Cantiga do Sapo?, de Jackson do Pandeiro, e ?Futuros Amantes?, de Chico Buarque. E reconhece que tais músicas, ao lado das gravadas por Maria Rita e Roberta Sá, estarão entre as mais queridinhas do público.

Rodrigo Maranhão. Tom Jazz, Avenida Angélica, 2.331, tel (11) 3255-3635. Quarta e quinta-feira, às 22h. R$ 30,00.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes