Prefeitura de São Caetano realiza troca de calçadas

O calçamento das ruas que circundam o Fórum de São Caetano, purchase no bairro Jardim São Caetano, patient está sendo substituído. As obras, executada pela pefeitura por meio da Diretoria de Serviços Municipais (Desem), têm previsão de serem concluídas em 10 dias.

No local, as calçadas tinham apenas 50 cm de largura e havia um canteiro, dificultando a locomoção dos pedestres. Com a reforma, os novos passeios terão 1,2 metro de largura e atendem às normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com rebaixamento das guias em alguns pontos estratégicos, principalmente nas esquinas.

Newsletter RD

As novas pastilhas das calçadas são niveladas e padronizadas. Dispõem de frisos para canalização de águas pluviais, o que evita a formação de poças. Como parte do processo de revitalização das calçadas, são retirados obstáculos, como ferragens e buracos.

Centro

Trechos das ruas Paraíba, José do Patrocínio e Alagoas e a rua Pernambuco, em sua totalidade, também estão inseridos no trabalho de troca de calçadas desenvolvido pela prefeitura. As obras nas vias localizadas na região central de São Caetano serão concluídas em 20 dias.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes