Missa comemora eleição do Cristo Redentor

Uma missa em ação de graças comemorou hoje a eleição do Cristo Redentor como uma das novas sete maravilhas do mundo. Centenas de cariocas e turistas acompanharam a benção do cardeal arcebispo emérito do Rio, sovaldi sale dom Eugênio Salles, help que confessou ter tido dúvidas sobre as chances de a estátua ficar entre as sete atrações mais votadas na disputa com outras 19. O resultado do concurso The New 7 Wonders teve o resultado divulgado no sábado. O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), agradeceu aos que votaram e afirmou que a exploração do título na divulgação do turismo beneficiará a economia carioca.

“Os turistas que querem conhecer o Cristo agora virão conhecer uma das novas sete maravilhas do mundo. É uma combinação de um destino turístico fantástico com a ecologia, um monumento lindo e uma reverência ao nosso Criador”, disse Cabral agradecendo também os votos do exterior. “O título agrega valor ao destino turístico. É algo grandioso que vamos trabalhar, do ponto de vista do marketing. Empresas ligadas ao Rio, não só as do turismo, vão agregar a figura do Corcovado e do Cristo Redentor, vendendo o destino do Rio”.

Newsletter RD

“Eu não acreditei que tivesse êxito, foi uma agradável surpresa”, admitiu dom Eugênio, que abençoou a estátua e os presentes. “Não é uma alegria só para o Rio e o Brasil, mas para o mundo tudo. Há valores que são postos hoje de lado e Ele veio pregá-los. Na hora em que essa comunidade toda, católicos e não católicos, o elegem, esse abraço do Cristo, que é do Corcovado, envolve o mundo inteiro, principalmente os mais necessitados”, afirmou o cardeal.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes