Ônibus perde eixo traseiro em avenida de S.André

Eixo traseiro se desprendeu e deixou pessoas feridas (Foto: Tiago OLiveira)

Um acidente inusitado com um ônibus municipal da Linha T23 (Cidade São Jorge/Terminal Santo André), da Viação Guaianazes, ocorreu por volta das 16h desta sexta-feira (11), na avenida Giovanni Batista Pirelli, próximo ao Viaduto Cassaquera. O eixo traseiro se desprendeu do veículo e três passageiros ficaram feridos. As vítimas foram encaminhadas para o Cento Hospitalar Municipal e um hospital privado da cidade. A viação faz parte do Consórcio União Santo André.

“Achei que fosse um caminhão batendo atrás do ônibus. Senti o impacto três vezes, perdi o controle do veículo, o volante ficou bobo na minha mão. O extintor chegou a se soltar e bater nas minhas costas”, conta Gilson dos Santos, motorista do ônibus, que tem mais de 15 anos de experiência. Outras duas pessoas que estavam na rua no momento do acidente também se feriram.

Newsletter RD

O ônibus transportava cerca de 20 passageiros na hora do acidente. Os três que se feriram (um homem e duas mulheres) estavam sentados nos bancos de trás. O homem sofreu perfurações na perda direita e vai precisar passar por cirurgia. As duas mulheres tiveram apenas contusões, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

“Eu passei por cima dos bancos e caí no chão. Bati a cabeça, machuquei o braço e não estou sentido minha perna. Um rapaz me socorreu”, conta Carla Cristina, uma das três pessoas que se feriram dentro do ônibus. Ela trabalha em uma academia e pega essa linha todos os dias por volta das 16h.

O secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André, Carlos Doniseti Sanches, prometeu averiguar o acidente. “A fiscalização vai verificar o carro e conferir se a manutenção estava em dia. Por se tratar de uma situação atípica, vamos observar alguns elementos e possivelmente autuar a empresa, mesmo que a manutenção tenha sido realizada”, afirma.

Eixo traseiro se desprendeu e deixou pessoas feridas (Foto: Tiago Oliveira)

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes