ABC - quarta-feira , 7 de maio de 2025

IPEM-SP realiza plantão de regularização de taxímetro no ABC

A verificação anual é obrigatória a todas as categorias de táxi (Foto: Divulgação)

Os taxistas do ABC já podem consultar no site do IPEM-SP (www.ipem.sp.gov.br) as datas dos plantões de verificação de taxímetro, voltados especificamente àqueles que precisam validar o instrumento após mudança de veículo, troca ou reparo. A próxima ação está programada esta quarta-feira (11), a partir das 9h, sendo o ponto de partida a Rua Atibaia, 390, no Valparaíso. Para agendar o atendimento é necessário acessar o site do instituto e emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa de verificação. Sem o agendamento online e a taxa quitada, o atendimento não é realizado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4426-7333 ou pessoalmente na Sede da Delegacia de Ação Regional do IPEM-SP em Santo André.


A verificação anual é obrigatória a todas as categorias de táxi (Foto: Divulgação)

Newsletter RD

Alternativa

Os municípios da região seguem buscando alternativa para viabilizar os convênios com o BPP (Banco do Povo Paulista), instituição de fomento de microcrédito do Governo Estadual. Na Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal desta segunda-feira (9), os prefeitos receberam o secretário do Emprego do Estado de São Paulo, José Ribeiro, e o coordenador do Banco do Povo Paulista, Marcos Wolff, para reforçar a solicitação dos municípios ao conselho da instituição financeira para reverter decisão que tornou as prefeituras responsáveis por 100% das operações inadimplentes.


A instituição impôs às cidades assumir todas as operações inadimplentes acima de 180 dias (Foto: Divulgação)

Imóveis 1

Após o sucesso da primeira edição, a Odebrecht Realizações Imobiliárias promove, nos dias 14 e 15 de novembro, o “Realiza Já”, evento que ofertará, com condições especiais, unidades de empreendimentos residenciais, comerciais, multiuso e casas de férias. Ao todo serão mais de 400 unidades, de 40 empreendimentos (prontos ou em construção), disponíveis nas 11 cidades onde a empresa atua. Em São Paulo as oportunidades estão divididas em 10 projetos na capital paulista, sendo dois deles em Santo André.

Imóveis 2

Na cidade do ABC, o Cidade Viva Residencial, na Av. Industrial, será o local que sediará as ofertas das unidades comerciais e residenciais do empreendimento. O empreendimento busca o conceito de cidade compacta e oferece apartamentos de 2 a 4 dormitórios, de 70m² a 120m², e ampla área de lazer com piscina, fitness, quadra, home cinema, salão de jogos, sauna, spa, entre outros.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes