Vaguinho celebra ida ao PRB de olho na sucessão de Michels

Vaguinho assinou a sua ficha ao lado do presidente do diretório municipal, Dário Barbosa e do presidente estadual do PRB, Sérgio Fontellas.

Com a presença de diversos dirigentes partidários e cerca de 300 pessoas na plateia, o vereador diademense Wagner Feitoza, o Vaguinho do Conselho assinou a sua ficha de filiação com o PRB na noite desta quarta-feira (30/09). Com a presença de vereadores governistas, o parlamentar afirmou que o seu próximo passo será as negociações com outras legendas para a formação da coligação para sua pré-candidatura a prefeito.

Em sua lista de partidos aliados já estão o PTN, PHS, PMDB e Solidariedade, que mandaram representantes ao evento que ocorreu na Câmara de Diadema. Outros partidos como o DEM e o PSD podem fechar também com o vereador. Vaguinho ainda alimenta a intenção de entrar em acordo com o PTB, mesmo com a intenção do presidente estadual do partido, Campos Machado, de apoiar a candidatura do ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT).

Newsletter RD

“Está muito cedo para se falar em alianças. Nós já temos alguns aliados que já são uma certeza, que nós sabemos que não vão romper (conosco) e também estamos conversando com outros partidos. Está avançando nesse sentido”, explicou.

Vaguinho assinou a sua ficha ao lado do presidente do diretório municipal, Dário Barbosa e do presidente estadual do PRB, Sérgio Fontellas. O presidente nacional, Marcos Pereira e o deputado federal Celso Russomanno (PRB/SP) que iriam ao evento, apenas mandaram vídeos parabenizando o vereador e garantindo apoio para a candidatura à prefeitura.

Em muitos momentos, os oradores resolveram fazer algumas críticas à gestão do prefeito Lauro Michels (PV), principalmente pela questão da saúde. Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB) foi além. “A elite dessa cidade não quer que uma pessoa que nasceu no bairro do Canhema realize o seu sonho”, afirmou o vereador na tribuna onde também não garantiu que se continuará no PSB onde seu processo de expulsão está sendo analisado. Célio tem a intenção de colocar a sua atual legenda no apoio a Vaguinho.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes