Rota do Cambuci 2015 chega a Ribeirão Pires no dia 29

Este ano, o evento acontecerá no Paço Municipal (Foto: Divulgação)

Nos próximos dias 29, 30 e 31 de maio, a Estância Turística de Ribeirão Pires receberá a Rota do Cambuci para o 2º Festival do Cambuci na cidade. Este ano, o evento acontecerá no Paço Municipal localizado na Rua Miguel Prisco, 180, Centro. Entre as novidades, estão os Food Trucks, a programação cultural e os workshops.

Participante da Rota do Cambuci desde abril de 2014, Ribeirão Pires pôde organizar pela primeira vez um Festival próprio, com direito a apresentações culturais com jazz, dança, música popular brasileira e ritmos diversificados. Cerca de cinco mil pessoas passaram pela festa. “Trabalhamos para estimular o desenvolvimento do turismo e da cultura em nossa cidade, ampliando características naturais da Estância para fomentar empreendedores. Ao participarmos da Rota e fazermos nosso próprio Festival, atraímos mais visitantes e criamos oportunidades para promover a cultura”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Filho.

Newsletter RD

Para a segunda edição do Festival, Food Trucks serão trazidos à cidade, graças a parceria com a May Grow, empresa especializada em Festivais Gastronômicos do ABC. “A nossa estratégia é de aliar a atratividade desta novidade e verdadeira febre em que se tornaram os Food Trucks aqui na Região Metropolitana de São Paulo e aliá-los com nossa feira de produtores da Rota do Cambuci, proporcionando uma combinação perfeita, entre a praça de alimentação deles e a nossa feira”, explicou Cassiano.

Como parte da estratégia, os dez participantes foram desafiados a fazer pelo menos uma de suas especialidades, tais como carnes, massas, pastéis, salgados e doces com uma pitada de Cambuci, para tematizar ainda mais o evento.

Programação Cultural

Por meio do ProAC ICMS, a Secretaria Estadual de Cultura fará parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires para trazer o projeto Metropolitano Itinerante com a Banda Parmino Jazz e convidados como a artista Negra Li na sexta-feira (29) e a cantora Thai no sábado (30). A banda retorna no domingo (31) também. Além disso, bandas locais se apresentarão em shows desde o início da tarde de cada um dos dias.

Serviço:
Sexta-Feira – 18h às 22h
Sábado – 10h às 22h
Domingo – 10h às 20h.
Local: Paço Municipal – Rua Miguel Prisco, 180, Centro

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes