União das Vilas é bicampeã do Carnaval de São Bernardo

Após o resultado, a campeã seguiu para a comemoração em seu barracão

A escola de samba União das Vilas conquistou o bicampeonato do Carnaval 2015 de São Bernardo. Integrante do Grupo I, a agremiação obteve 98 pontos. O vice-campeonato ficou com a Acadêmicos de Vila Vivaldi, que somou 96 pontos e dedicou o desfile ao seu presidente Francisco Colla, o Chicão, que faleceu no último dia 12 de infarto enquanto vistoriava os carros alegóricos. O terceiro lugar foi para a Mocidade Alegre de São Leopoldo. A apuração foi realizada na tarde desta terça-feira (17) no Centro Esportivo Roberto de Almeida Antunes, no bairro Planalto.

Após o resultado, a campeã seguiu para a comemoração no barracão da União, no Assunção. Para o presidente da União das Vilas, Washington Arantes, o bicampeonato mostra o resultado do árduo trabalho da escola. A conquista do primeiro lugar foi acirrada com a vice-campeã, que ficou atrás somente dois pontos. “Eu imaginava que ia ser assim, fomos os vencedores, mas respeito a Acadêmicos Vila Vivaldi, que também fez um bom trabalho”, disse.

Newsletter RD

As torcidas lotaram a arquibancada do ginásio e acompanharam atentamente a leitura dos resultados. Participaram cerca de 500 pessoas, entre vários integrantes das agremiações. A apuração ocorreu de forma tranquila.

A União das Vilas, com 390 componentes, desfilou com o samba-enredo “O tempo que o tempo tem”, 11 alas e três carros alegóricos. “Agora é ir em busca do título no ano que vem”, disse Arantes.

A Acadêmicos de Vila Vivaldi, com 300 componentes, levou para a avenida do samba a homenagem ao cantor e compositor Adoniran Barbosa, com letras que retrataram suas composições. A escola ganhou nota 8,5 no quesito fantasia e 9 em harmonia, julgamentos que a deixaram em segundo lugar.

Em terceiro lugar, a Mocidade Alegre de São Leopoldo foi prejudicada no quesito evolução com a nota 7,5. A agremiação é dona de seis títulos do Carnaval de São Bernardo. O tema deste ano “Educar é ir além” foi desenvolvido em dez alas e três alegorias.

Entre as escolas do Grupo II, a Estação Primeira de Baeta Neves foi a vencedora e, no ano que vem, desfila no Grupo I. Com 94,5 pontos, a escola com 172 componentes homenageou as “mulheres guerreiras”. Em segundo lugar, a Acadêmicos de Vila Baeta Neves fez 88,5 pontos. A Unidos da Vila Rosa, com 57 pontos, ficará no grupo pleiteante no Carnaval de 2016.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes