Cervejarias se unem contra bebida para menores

Evento no Paço marcou lançamento do projeto. (Foto: Valmir Franzoi/Divulgação)

A partir de 2015, São Bernardo vai avançar com um conjunto de ações para reduzir o número de jovens alcoólatras. Para isso, a Prefeitura se uniu com a CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja) para lançar o Projeto Cidade Responsável. A entidade representa as quatro maiores cervejarias do País – Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e Heineken Brasil. O evento aconteceu nesta quarta (26), no Paço Municipal.

“Neste caso, esta é uma iniciativa importante. Mas depende muito mais da consciência da sociedade do que da prefeitura”, disse o prefeito Marinho.

Newsletter RD

A iniciativa tem o objetivo de contribuir para a inibição do consumo de álcool por menores de idade, bem como o consumo excessivo associado à condução de veículos. O programa terá por base cinco pilares de atuação: escolas, redes de Saúde, pontos de venda de bebidas, eventos e comunidades sociais.

Entre as ações previstas estão a distribuição de materiais educativos em pontos de venda de bebidas, sensibilização sobre o problema e capacitação de professores, agentes de Saúde, garçons, proprietários de bares e restaurantes, representantes de ONGs e assistentes sociais, assim como técnicos das áreas de esporte e cultura.

Também está previsto o programa Beber Só Se For Legal, com ações midiáticas. Outra ação será a apresentação da peça de teatro #SELIGA, um convite à reflexão sobre as consequências do uso de álcool na adolescência, em parques e colégios da cidade.

Como o objetivo é envolver toda a sociedade, o Cidade Responsável São Bernardo tem o apoio dos sindicatos regionais de bares, restaurantes, confeitarias, panificadoras, lojas de conveniências, supermercadistas, hotéis, e alimentação e outras organizações sociais.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes