PM impede ação de sequestro em Santo André

A Polícia Militar de Santo André prendeu 5 homens na noite desta quinta-feira (06/11), que fizeram um casal e um porteiro como reféns durante tentativa de assalto na rua Coronel Ortiz, número 460, na Vila Assunção.

Durante 40 minutos, policiais negociaram a conseguiram liberar as vítimas e prender o quinteto – todos maior de idade, sendo quatro deles já com passagem pela polícia por roubo. Com os bandidos, foram apreendidas duas pistolas falsas e duas calibre ponto 380 com numeração raspada

Newsletter RD

O caso começou quando os assaltantes, vestidos com colete da Polícia Federal, renderam o casal na Estrada João Ducin, em Santo André, e o levaram algemado até o condomínio. No local, eles entraram pela garagem com dois carros (um do morador e outro que era produto de roubo). Depois, três deles renderam o porteiro e pediram para o síndico descer, enquanto os outros subiram para o apartamento da vítima.

“Percebi que a postura deles não era de policiais”, afirmou o síndico do prédio, Luiz Alberto Barberini. “Acertei com a minha mulher que acionasse a polícia caso eu não retornasse em dez minutos. E foi isso que aconteceu”, relatou o síndico.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes