Publicado decreto de exoneração de Denise Abreu

Foi publicado nesta segunda-feira (27) no Diário Oficial da União o decreto de exoneração de Denise Abreu da diretoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O decreto é assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Na última sexta-feira (24), Denise Abreu entregou uma carta de renúncia a Jobim alegando “motivos pessoais”. A saída da diretora ocorreu após o anúncio de Jobim de que abriria um processo administrativo para investigar os motivos da entrega à Justiça de um documento não-oficial sobre o Aeroporto de Congonhas, onde ocorreu, em julho, o maior acidente da aviação brasileira.

Newsletter RD

A portaria que determina a criação da comissão para o processo administrativo deve ser assinada hoje por Nelson Jobim. O Diário Oficial também publicou a resolução da Anac que dispõe sobre as regras para condução de processo administrativo destinado a apurar infrações e aplicar penalidades no âmbito da agência. As sanções previstas na resolução são multa, suspensão, cassação, detenção, interdição, apreensão e intervenção. (Agência Brasil)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes