Barba pede disciplina a petistas em São Bernardo

Foto: Rodrigo Lima

 O sindicalista Teonílio Monteiro da Costa, o Barba (PT), diretor no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, disse que os petistas em São Bernardo precisam ter disciplina para elegerem os três concorrentes ao posto de deputado estadual: além dele, estão no páreo a atual deputada Ana do Carmo – que quer a permanência no cargo – e o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira.

“Temos estratégia para eleger os três. Minha base está concentrada fora de São Bernardo em mais de 30 cidades. A Ana atua aqui na cidade de São Bernardo, mas tem um eleitorado cativo e o Luiz Fernando vem para preencher o espaço de diálogo com a classe média”, explicou Barba, ao dizer que a pré-candidatura dele ocupa um espaço ainda mais amplo que a candidatura de Carlos Grana, que saiu vitoriosa ao obter mais de 100 mil votos.

Newsletter RD

Ele afirma que já tem dobrada articulada com os federais petistas do ABC como Wanderley Siraque – que disputará a reeleição -, Vicentinho – outro que tentará permanecer em Brasília – e o vice-prefeito de Mauá, Hélcio Silva.

Bandeiras

Entre as bandeiras que defenderá, Barba cita a redução da jornada para 40 horas semanais, além de pautas que não estão no mundo do trabalho como o desenvolvimento regional e a mobilidade urbana.

2016

Barba também criticou a antecipação do processo eleitoral de 2016. Segundo ele, é um “erro” discutir agora a sucessão antes de passar pelo pleito de 2014. “Quem vai coordenar todo processo de sucessão é o prefeito Luiz Marinho”, disse.

Em vários momentos da entrevista, Barba cita a importância da reeleição da deputada Ana do Carmo para a cidade de São Bernardo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes