Grupo de Ivete mostra força e elege dois delegados do PT

O nome da vice-prefeita de Santo André, Ivete Garcia, pré-candidata às eleições municipais de 2008, saiu fortalecido do Congresso Municipal do PT, realizado no último fim de semana (30 de julho e 1º de julho) na Câmara de Santo André. O clima de disputa entre Ivete e o deputado estadual Vanderlei Siraque, que também está de olho na vaga de candidato do PT, levou mais de 750 militantes para a reunião.

O objetivo do evento é debater as teses que servirão de diretrizes para a condução do partido. Também foram eleitos delegados que irão ao congresso estadual, no mês de julho. Dessa reunião ainda saíram os dois representantes para o 3° Congresso Nacional do PT, que será realizado em setembro. Ganharam a disputa o ex-deputado federal Professor Luizinho, com 288 votos, e o também professor Túlio Bulcão, com 165. Ambos apóiam Ivete para o pleito municipal.

Newsletter RD

?Ainda estamos discutindo dentro do partido qual nome irá disputar as eleições municipais. O grupo ao qual pertenço, Esperança Vermelha, está investindo em uma mulher no poder. A princípio, apoiamos a Ivete Garcia?, declara Bulcão. O secretário de Juventude do PT de Santo André, Alan Roberto Ferreira, que apóia a candidatura de Siraque, tentou mas não conseguiu se eleger delegado para o Congresso Nacional.

Ivete Garcia, no entanto, não quis cantar vitória antes da hora. ?A chapa da qual participei, encabeçada pelo prefeito João Avamileno (PT no Rumo Certo ? 49,1% dos votos), foi a grande vitoriosa. No caso dos delegados, é uma eleição democrática, no qual foram escolhidos nomes avulsos e acabaram elegendo o professor Luizinho e professor Túlio. Mas o importante não é a disputa política e sim a grande participação dos militantes. Quem saiu ganhando foi o próprio PT?, disse.

O deputado estadual Vanderlei Siraque, pré-candidato a prefeito de Santo André, procurado para comentar o resultado do Congresso, não retornou a ligaçao da Redação.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes