ABC - quinta-feira , 18 de julho de 2024

Agenda de Serra é cancelada em S.André

A palestra que seria ministrada pelo ex-governador José Serra na Fundação Santo André foi cancelada.

A palestra que seria ministrada pelo ex-governador José Serra na Fundação Santo André foi cancelada. A informação foi confirmada nesta sexta pela assessoria da instituição. O tucano abordaria a questão econômica.

Manifestações

Newsletter RD

O cancelamento, segundo informação de bastidor, teria ocorrido devido ao protesto que estaria sendo articulado pelos estudantes para o dia da palestra.

Agenda quase confirmada

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), deixou pré-agendado para o próximo dia 23 visita ao ABCD. Nesta data, ele se reunirá com os sete prefeitos em São Caetano. A vinda do tucano à região é aguardada desde o primeiro semestre e se deve a um convite feito pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

Agenda confirmada

Dois peemedebistas de alto coturno estarão em São Caetano nas próximas semanas. Gabriel Chalita estará no dia 30 de setembro e Paulo Skaf no dia 2 de outubro. Ambos marcarão presença na USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

Pausa

O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, tirou um período de descanso. Depois de reunir cerca de 4 mil pessoas durante evento na rota do frango com polenta, que serviu para comemorar o seu aniversário de 51 anos, ele teve a boa idéia de descansar com a família.

Cerimonial

Chamou a atenção durante a festa de aniversário de Luiz Fernando a disposição e o engajamento do secretário de Governo, José Albino. Animado, ele ficou encarregado de conduzir o ato político motivando o público e chamando os políticos para as falas.

Crise na bancada?

Na tarde desta sexta-feira 13, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT) negou qualquer sinal de preocupação em relação a possibilidade de perder o apoio da maioria absoluta (14 dos 21 vereadores) na Câmara. O governo, que construiu “vida fácil” no Legislativo no primeiro semestre, recebendo adesão de parlamentares do PTdoB, PMDB e DEM, agora retoma as conversas com os aliados, que cobram espaço na máquina administrativa.

Reforma administrativa

Sobre os comentários de bastidores que dão conta de que “não há clima” para votação da minirreforma administrativa na Câmara, o prefeito Carlos Grana afirmou que desconhece esse cenário, e ressaltou que esse “não é o motivo para segurar a reforma”. “Estamos fazendo uma readequação, coisa simples, para valer a partir de janeiro. Por isso, não temos pressa. E não há outro motivo que não seja esse”, pontuou.

Boca de urna

Rebatendo o posicionamento da defesa do ex-prefeito Aidan Ravin (PTB) no processo da boca de urna no 1º turno das eleições de 2012, o chefe do Executivo andreense voltou a dizer que, em sua opinião, o adversário petebista “quer palanque para 2014”. “A ação está correndo na Justiça e a minha prioridade é executar o meu programa de governo. Aidan quer espaço porque ficou isolado nesses primeiros meses do ano e precisa criar fatos permanentes”, resumiu.

Suspense

Durante evento que contou com a presença de inúmeros representantes de creches filantrópicas, o prefeito de Santo André, Carlos Grana, disse que o município tem planos novos para a Educação. O mandatário citou, após muita insistência da imprensa, que está em vias de receber uma resposta do governo federal a respeito da criação de duas escolas técnicas no município. O petista não quis dar mais detalhes, mas adiantou que a expectativa do Paço é começar a tirar o projeto do papel em 2014. As unidades serão construídas na região do 2º Subdistrito e na Vila Luzita.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes