Médicos fazem atendimento gratuito em Salvador

Cerca de 500 médicos vestidos com jalecos realizaram uma manifestação pacífica na tarde desta terça-feira, 23, na região do Iguatemi, centro financeiro de Salvador.

Em tendas instaladas nas proximidades da Avenida Tancredo Neves, eles realizaram um mutirão de atendimento básico gratuito, medindo pressão arterial e fazendo exames rápidos de taxa de glicose no sangue de pessoas que passavam pelo local.

Newsletter RD

Os médicos também montaram uma exposição fotográfica para denunciar as condições de trabalho em hospitais e postos de saúde. Além disso, aproveitaram o trânsito intenso na região para distribuir folhetos que explicavam porque são contra o chamado Ato Médico e o Programa Mais Médicos.

Em seguida, os profissionais de saúde saíram em caminhada pela avenida, bloqueando o trânsito no local, e seguiram até a Avenida Magalhães Neto, na Pituba. Um grupo carregava um caixão com a imagem do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Com a manifestação, foi suspenso o atendimento clínico em hospitais públicos e privados na cidade. Apenas casos de urgência e emergência foram atendidos nas unidades de saúde.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes