Golden Square Shopping vai gerar quase sete mil empregos

Temos um cuidado maior nessa fase final para oferecer um serviço de qualidade, enfatiza Marcelo Carvalho, copresidente do Conselho de Administração da Ancar Ivanhoe.

O Grande ABC vai ganhar o sétimo shopping em agosto. O Golden Square Shopping, em São Bernardo, pretende se destacar como um moderno e sofisticado espaço de compras e entretenimento, em uma região propícia, já que as sete cidades representam o quarto maior PIB (Produto Interno Bruto) do país. O empreendimento deverá gerar 2.500 empregos diretos e 4.000 mil indiretos, segundo Marcelo Carvalho, copresidente do Conselho de Administração da Ancar Ivanhoe, companhia que assumiu a gestão e 73,2% do centro de compras, em agosto de 2012. Serão 31 mil metros quadrados de área, com 230 lojas, fazendo parte de um investimento estimado em R$ 280 milhões. “Fizemos isso por causa do potencial do ABC. É uma das regiões de maior poder de consumo no Brasil. Também pela história do empreendimento, além da localização, que é excelente. Trata-se de um local nobre e em franco crescimento”, explica Marcelo.

O executivo se refere à história do tradicional Golden Shopping, um dos primeiros do ABC, que deu lugar ao novo espaço, já em fase de entrega aos lojistas. Aliás, os números do equipamento impressionam: São cinco lojas âncoras, oito megalojas, 25 espaços de alimentação e cinco restaurantes, além de cinco salas de cinema. Para os freqüentadores, uma vantagem em particular: serão oferecidas 1.700 vagas de estacionamento. “Somos muito cuidadosos na escolha das lojas. É isso que faz dele um espaço diferenciado e que será valorizado pelo cliente. Temos um cuidado maior nessa fase final para oferecer um serviço de qualidade”, enfatiza Marcelo.

Newsletter RD

A iniciativa representa o 21º equipamento do grupo no Brasil. “São mais de 40 anos de trabalho. Temos uma experiência de sucesso no país e acreditamos que a geração de empregos é fundamental. Por isso, o shopping é tão bem aceito onde se insere. Ele é um equipamento urbano que interage com a comunidade. Um local não só de consumo, mas de socialização”, avalia. O executivo apresentou os números do projeto na festa da Cumeeira, evento realizado pelo setor para celebrar a comercialização de 80% da Área Bruta Locavel (ABL), que marca as vendas das últimas unidades do empreendimento.

Representando o prefeito Luiz Marinho (PT), o vice e cantor, Frank Aguiar, disse que o equipamento também é fruto do trabalho realizado pela Prefeitura, nos últimos anos, para atrair investimentos. “A cidade já é bem lembrada pelos empregos. Esse ganho é muito importante. A gente fica feliz com isso porque os empreendedores acreditaram na cidade. O lugar também é estrategicamente bom. O melhor do bolo nessa região, já que a avenida Kennedy é conhecida pelos bares. Agora, ganha um shopping com grandes marcas. É muito bom para a cidade”, destaca.

O deputado Estadual Orlando Morando (PSDB) enfatizou a importância histórica do espaço. “É um grande presente para a cidade. O Golden teve muitas idas e vindas, mas agora finalmente será entregue. Para a região, será fantástico. Além de gerar emprego e renda, também vai trazer arrecadação para o município. É um espaço importante que retém o consumidor aqui na região, já que não precisa mais ir a São Paulo para fazer compras”, avalia.

Carla Sardano é um exemplo claro de aposta no projeto. Como lojista, ela investiu em duas franquias de chocolate: Brasil Cacau e Kopenhagen. “Tem espaço para as duas porque chocolate é um alimento que a maioria das pessoas gosta. Não conheço uma pessoa que rejeite. Teremos uma loja grande e um quiosque, para atender a todo o público. Além disso, o Golden tem uma história. Muitas pessoas passaram a juventude aqui. Era um shopping muito gostoso e quando a gente entra nesse espaço, resgata isso”, relata a empresária.

Entre as grandes marcas, o Golden Square Shopping vai abrigar grifes como Arezzo, Bo.Bô, Calvin Klein, Centauro, Cinemark, CNS, Ellus, Freddo, Fórmula Academia, John John, Lacoste, Le Lis Blanc, Vivara, Baked Potato, China in Box, Polishop, Siberian, Casa do Pão de Queijo, Mc Donalds, Multicosas, Burger King, além de O Boticário, Khelf, Puppy Angel, World Tennis, Spoleto, Memove, Ri Happy, Havaianas, Subway, entre outras. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes