Braga endurece com empresários e ameaça reduzir tarifa de ônibus

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), afirmou que partirá para uma ofensiva contra as empresas responsáveis pelo transporte público municipal em busca de mais qualidade e velocidade na operação do sistema. Segundo Braga, caso as concessionárias não cumpram os termos requisitados pelo Paço, o preço das passagens de ônibus podem ser reduzidos. “Vamos ter uma reunião nos próximos dias e seremos mais duros. Se os empresários não cumprimem rigorosamente o contrato de concessão, vamos reduzir a tarifa do transporte coletivo”, definiu.

Em dezembro do ano passado, a passagem de ônibus em todo o ABC foi reajustada. Em Mauá, o valor mudou de R$ 2,90 para R$ 3,30. O fato resultou em protestos a nível regional. A demanda foi encaminhada, inclusive, ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC, mas os prefeitos locais se recusaram a revogar a majoração das tarifas. Para Donisete Braga, a população ainda “sente na pele” a inoperância do serviço. “A tarifa que temos hoje é muito cara e precisamos devolver os investimentos para os usuários da cidade”, pontuou.

Newsletter RD

As declarações do petista foram feitas durante coletiva de imprensa para anunciar o balanço de 100 dias de governo, na tarde desta quarta-feira (1/4). Na ocasião, o chefe do Paço mauaense ainda afirmou que o governo deve lançar, nos próximos dias, um bilhete de ônibus especial para crianças de até seis de idade, para que elas não precisem mais passar por debaixo das catracas.

Sobre o Bilhete Único Municipal, uma de suas promessas de campanha, Donisete afirmou que já recebeu da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) os documentos necessários para firmar a integração tarifária entre o transporte coletivo de Mauá com o sistema comandado pela entidade estadual. A documentação está em análise. A expectativa é de que o programa seja implantado ainda esse ano. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes