
O vereador de São Bernardo, Fran Silva, oficializou a candidatura a deputado estadual durante a Convenção Estadual do Podemos, realizada na manhã deste domingo (2/08), no Hakka Eventos, em São Paulo. Na agenda, a candidatura à reeleição da deputada federal Renata Abreu, dirigente nacional do Podemos, também foi confirmada.
“Agora é oficial. Sou candidato a deputado estadual pelo Podemos, partido que tem crescido e se destacado pela força política e representatividade no Estado e País. Teremos pela frente a construção de um projeto sólido, voltado ao desenvolvimento social, principalmente através do esporte e da cultura, que terá como base experiências pioneiras que lideramos em São Bernardo”, destacou Fran Silva.
O governador do Estado e candidato à reeleição, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também estava no evento, que contou com a presença do presidente estadual do partido e prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima. “Temos um time forte, plural, que, sem dúvida, vai elevar o nível dos debates e das propostas nas eleições deste ano. O Fran é parte deste grupo. Um parlamentar atuante, gestor experiente, que trará importantes contribuições com seu projeto. Estaremos juntos, até o dia da eleição, trabalhando por nossa cidade, pelo Estado e pelo País”, declarou Marcelo Lima.
Candidata à reeleição, a deputada federal Renata Abreu destacou o sentimento de emoção e orgulho ao acompanhar o crescimento do partido. “Agradeço a cada um que acreditou em nosso movimento. Que ergue uma bandeira política. Diziam pra mim que era impossível criar um partido sem ministérios, sem dinheiro. Mas eu sempre disse: nós somos os nossos sonhos, do tamanho deles”, afirmou a dirigente nacional do Podemos.
Na Convenção Estadual da sigla, o partido oficializou também o nome de Geraldo Rufino como candidato ao Senado.
Fran Silva oficializa sua primeira candidatura a deputado estadual em projeto que busca ampliar o alcance de ações pioneiras que conduziu em São Bernardo.
Em 2016, Fran Silva foi eleito para seu primeiro mandato na Câmara de São Bernardo, com 2.111 votos. O parlamentar foi reeleito com o dobro de votos: 5.307 eleitores escolheram o vereador para seu segundo mandato (2021-2024). Neste período, com licença da função legislativa, ocupou a liderança da Secretaria de Cultura. Em 2024, recebeu 6.430 votos para seu terceiro mandato (2025-2028). Entre janeiro de 2025 e abril de 2026, comandou a Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
