
Moradores do Jardim Beatriz e bairros próximos acompanharam neste sábado (25/7) o início da revitalização do campo do bairro, em São Bernardo. O projeto prevê instalação de gramado sintético, nova iluminação e melhorias na praça próxima ao espaço esportivo, localizado na rua Coronel Índio do Brasil.
Além do gramado sintético, o campo do Jardim Beatriz, atualmente em terra batida, receberá reforma de vestiários, execução de sistema de drenagem, regularização de solo, melhorias na iluminação, reforma de alambrados e acessos, construção e recuperação de calçadas e áreas pavimentadas, adequações para acessibilidade e urbanização do entorno.
Já a praça, também localizada na rua Coronel Índio do Brasil, terá melhorias estruturais, paisagismo, novo playground e espaço pet. A previsão de entrega das intervenções é até o fim do primeiro semestre de 2027.
Avanços no esporte
A revitalização de campos esportivos em diferentes regiões da cidade, é parte das ações de valorização do futebol de várzea e de fortalecimento e incentivo às categorias de base, em sequência à estratégia de estímulo ao esporte. Na noite desta sexta-feira (24/7), foi assinada a ordem de serviço para início da reforma do campo do Tatetos, na região do Pós-Balsa.
Melhorias estruturais já foram entregues nos campos da Paulicéia, D.E.R., Detroit, Taboão, Parque Selecta e no Assunção (Pérola). Intervenções seguem em fase avançada nos campos do Madureira e do Jerusalém.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
