Para Reali, Buiú fez o trabalho sujo de Michels

Após caminhada no bairro Jardim ABC, o candidato à reeleição Mário Reali (PT) afirmou nesta terça-feira (16/10) que Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú (PMN) fez o trabalho sujo de Lauro Michels (PV) ao distribuir um folheto que associa a imagem do petista à Marcha da Maconha. Ainda de acordo com o petista, o efeito da publicação foi um dos fatores que levaram a disputa do Paço de Diadema para o segundo turno.

“Ficou claro que o candidato do PMN trabalhou como um braço operacional do candidato verde, quer dizer, ele fez o trabalho sujo do candidato verde, do PV, forçando a ida ao segundo turno, então é obvio que eles estariam juntos”, diz Reali. “Mas precisamos reconhecer com quem nos estamos trabalhando e qual é a proposta dele. Primeiro a tentativa de todas as maneiras para chegar ao segundo turno e ao poder de qualquer maneira”, adverte o petista.

Newsletter RD

O prefeito aproveitou a oportunidade para ressaltar que é a favor da liberdade de expressão, mas que é contrário à Marcha pois nesta é feita a apologia ao uso das drogas. “Esse debate pode ser feito em outros meios, mas não através da marcha estimulando uma apologia, pq mesmo em SP houve essa apologia. Então eu acho que não é saudável pra nossa cidade, nas condições que nos temos de muitos pontos de tráfico que estamos enfrentando”, finaliza.

Cabos eleitorais

Embora reeleito com 65,79% dos votos válidos, o prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT) continua gastando sola de sapato. Desta vez, para eleger o também petista Mário Reali, com quem caminhou no bairro Jardim ABC nesta terça-feira (16). Enquanto Reali conversava com os moradores, Marinho assumiu o microfone do carro de som para promover seu candidato. “Não dá para arriscar no novo. Veja o que aconteceu com Santo André, que elegeu um doutor. Ele é um bom médico, mas um péssimo gestor”, afirmava Marinho.

Quem também deve engressar a campanha de Reali neste domingo é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A coordenação da campanha ainda não divulgou o horário do comício. No entanto, a expectativa do efeito causado pela vinda de Lula é grande. “É uma figura muito querida na nossa cidade. Nós todos, petistas, temos um respeito muito grande pelo presidente Lula. Então a vinda dele eu tenho certeza que vai animar a nossa militância e a cidade, que é uma cidade de trabalhadores que se beneficiram muito com as políticas do presidente Lula”, acredita Reali. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes