Paulo Pinheiro vai auditar os contratos da Prefeitura de São Caetano

Nunca tive pensamento de influenciar em nada no trabalho do Legislativo, pois cada um sabe de suas responsabilidades, diz Pinheiro

Na primeira entrevista como prefeito eleito de São Caetano, realizada nesta terça-feira (09/10), na sala de imprensa da Câmara, Paulo Pinheiro, do PMDB, ratificou a intenção propagada durante toda corrida eleitoral de realizar eficaz auditoria nos contratos mantidos pela cidade, a partir do início de seu mandato, em janeiro do ano que vem. “Primeiro tenho de saber o que temos e ter acesso aos contratos para verificar o que podemos melhorar e o que devemos pagar. Designarei pessoas competentes para esta missão”, projetou Pinheiro.

Além da promessa, Pinheiro também aproveitou a oportunidade para criticar o tom adotado pela campanha da segunda colocada no pleito e candidata governista, Regina Maura (PTB), que, segundo o próximo prefeito, abusou dos ataques pessoais. “Durante o processo eleitoral, várias mentiras foram inventadas a meu respeito. Na reta final, circulava até o boato de que eu desistiria da candidatura por estar doente, mas foram tantas histórias que a população não acreditou e fez sua escolha”, avaliou.

Newsletter RD

Minoria na Câmara

Apesar de obter significativa vitória sobre Regina Maura, ao computar 63,45% dos votos  válidos ante 34,8%, Paulo Pinheiro não terá maioria na Câmara, já que sua coligação conseguiu eleger apenas três dos 19 vereadores da casa. Entretanto, o novo prefeito de São Caetano demonstrou tranquilidade ao ser abordado sobre a questão.

“Nunca tive pensamento de influenciar em nada no trabalho do Legislativo, pois cada um sabe de suas responsabilidades. Acredito no bom senso e na ideia de que os eleitos querem o melhor para nossa cidade”, ponderou Pinheiro, que utilizou do mesmo raciocínio para prever como será a transição entre as administrações. “A discussão sobre os nomes que nos ajudarão nesta questão e que assumirão as secretarias só começará após o feriado. Não há data para que sejam anunciados, mas escolherei pessoas técnicas para cada pasta, ninguém ganhará cargo simplesmente por me apoiar”, prometeu, ao citar a segurança e saúde como as prioridades iniciais do mandato que exercerá a partir do primeiro dia de 2013.

Auricchio e Regina

Quando indagado sobre sua relação com o ainda prefeito, José Auricchio (PTB), Paulo Pinheiro também fugiu das polêmicas e destacou a atitude do dirigente em parabenizá-lo após as apurações realizadas neste domingo (07). “Só na época da eleição houve essa animosidade, onde cada um defendia seus objetivos. Assim que a eleição terminou, ele me ligou para me parabenizar pelo resultado e me desejar uma boa administração”, revelou.

Já em relação à candidata Regina Maura, Pinheiro disse não ter recebido o mesmo tratamento. “Até agora não fui procurado, mas pode ser que ela ainda não tenha tido tempo de fazer isto”, finalizou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes