A rede D’Brescia Churrascaria inaugurará em agosto sua sexta unidade, no km 18 da rodovia Anchieta, em São Bernardo. O investimento para o local será de R$ 18 milhões e será uma “unidade premium”. Ao RD Momento Econômico desta quarta-feira (18/06), um dos sócios do empreendimento Cleber Broch relatou sua vontade de ajudar a cidade a ser um polo gastronômico na Grande São Paulo.
“São Bernardo está com mais de 800 mil habitantes e tem um histórico da cidade gastronômica. Infelizmente veio perdendo isso com o tempo, mas ali a gente tem grandes empresas, nós temos lá Scania, nós temos a Volks, Mercedes, entre outras. E São Bernardo não poderia ficar de fora de ter uma churrascaria como D’Brescia. Em Santo André, nós temos vários clientes de São Bernardo, não só de São Bernardo, mas de São Caetano, do ABC inteiro.”, explicou.
O local contará uma área construída de 1.500 m² e um estacionamento para 100 veículos. Além disso, contará com espaço kids, adequa climatizada e salas privativas para eventos. A ideia é que o local possa atrair não só os clientes da região, mas todos aqueles que passam pela rodovia Anchieta e que buscam os principais pratos da churrascaria.
A nova unidade conta com uma arquitetura inspirada na indústria, levando em conta o histórico da cidade. “A gente sempre procura renovar ou na iluminação, ou no telhado, ou no forro, ou no piso, ou no banheiro, que é uma coisa que a gente preza muito. Muita gente adora ir no banheiro para tirar selfie, principalmente as mulheres, então a gente se preocupa muito.”, segue Broch.

Com três unidades na cidade de São Paulo, outra em Guarulhos e outra em Santo André, o D’Brescia também está de olho em outros locais. Existem planos para abertura de unidades em Jundiaí, Praia Grande e Santos. O objetivo é terminar o ano de 2026 com 10 unidades e um investimento total de R$ 40 milhões. E em cinco anos chegar a 20 unidades.
“A gente observa que a Praia Grande vem crescendo depois da Covid de uma forma que é inacreditável. antigamente tinham 300 mil habitantes, eu acredito que hoje já está passando de 450 mil, porque as pessoas começaram a trocar, em vez eu ir para a Praia Grande de final de semana para curtir com a minha família, eu vou morar na Praia Grande e vou trabalhar no ABC ou em São Paulo.”, inicia.
“Depois da pandemia as pessoas procuraram mais qualidade de vida e eu por acompanhar o shopping (na Praia Grande), o crescimento do shopping eu falei ‘poxa, aqui não tem como não ter o D’Bresci’. Tanto é que o nosso vizinho é o Hard Rock, ou seja, se o Hard Rock escolheu a Praia Grande para sua unidade, primeiro que São Paulo primeiro que São Paulo então, isso não teria não tem motivo maior, é porque realmente a Praia Grande tem espaço para o D’Bresci.”, seguiu o empresário.