
A Warner Bros. Discovery anunciou nesta segunda-feira (09/06) planos para dividir suas operações em duas empresas de mídia, em comunicado divulgado no seu site. A transação “livre de impostos” permitirá ampliar o potencial das duas empresas, que terão capital aberto, afirmou a Warner.
A empresa Streaming & Studios incluirá a Warner Bros. Television, Warner Bros. Motion Picture Group, DC Studios, HBO e HBO Max, além das bibliotecas de filmes e televisão dos estúdios. Já a Global Networks terá as principais marcas de televisão de entretenimento, esportes e notícias no mundo, como CNN, TNT Sports nos EUA e Discovery — principais canais de TV aberta na Europa — além de produtos digitais como o lucrativo serviço de streaming Discovery+ e o Bleacher Report.
David Zaslav, presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, atuará como presidente e CEO da Streaming & Studios. Gunnar Wiedenfels, diretor financeiro da Warner Bros. Discovery, será o presidente e CEO da Global Networks. Ambos continuarão em seus cargos atuais até a separação, cuja conclusão está prevista para a metade de 2026.
O JPMorgan e a Evercore serão os conselheiros financeiros do processo de separação, enquanto a Kirkland & Ellis cuidará do aconselhamento legal.
Após o anúncio, a ação da Warner Bros. Discovery subia 8,55% no pré-mercado em Nova York, às 9h34 (horário de Brasília).
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
