
Edisio Rosendo do Livramento, de 72 anos, está desaparecido desde a manhã do último sábado (03/05), quando saiu de casa por volta das 7h, no bairro Ouro Fino, em Ribeirão Pires, sem que os parentes percebessem — e não retornou. A família está em busca de informações sobre o paradeiro do idoso.
Segundo Anderson da Silva Lima, marido da sobrinha de Edisio, o idoso é aposentado e morava com eles há seis anos, pois não mantinha contato com os filhos. A família evitava que ele saísse sozinho de casa, já que apresentava lapsos de memória.
“Ele pegava o documento, dizia que precisava ir para a escola — mas ele não estuda. Ou então falava que tinha que ir trabalhar — mas ele não trabalha”, relata.
No domingo (04/05), funcionários afirmaram ter visto Edisio nas proximidades da Rodoviária de Ribeirão Pires. Os familiares acreditam que ele pode ter seguido em direção ao Jabaquara. “Como ele morava para aqueles lados, pode ser que a memória dele o tenha levado para lá. A vida toda ele fez esse trajeto: ia do Jabaquara para Ribeirão Pires”, explicou Anderson. “Ele não tinha dinheiro, mas estava com a identidade. Perguntei para a funcionária, e ela disse que, com a identidade, ele consegue entrar sem pagar”, completa.
No momento do desaparecimento, Edisio vestia uma camiseta verde e calça preta. Ele também carregava uma pasta com seus documentos.
O caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires, e a família pede que qualquer informação sobre o idoso seja repassada a Anderson, pelo número (11) 99459-9747, ou a Cristiane Rosendo, sobrinha de Edisio, pelo número (11) 93472-5791.