
Mestre Fernando Ripoli e a professora Sheila Alves Ripoli representaram Ribeirão Pires no 2º Open Internacional de Taekwondo, realizado no último fim de semana em Campinas. Com uma performance de destaque, os atletas conquistaram quatro medalhas de ouro e uma de bronze, além de homenagens pela contribuição técnica e esportiva ao evento.
Ao todo, foram quatro medalhas de ouro e uma de bronze. Mestre Fernando brilhou ao conquistar três ouros e um bronze nas categorias Poomsae tradicional dupla, Poomsae tradicional individual e Poomsae WT oficial individual, enquanto a professora Sheila garantiu uma medalha de ouro na disputa em dupla do tradicional Poomsae, forma coreana de combate coreografado.
Além das vitórias nas lutas, os dois também participaram da competição em funções técnicas. Fernando Ripoli atuou como árbitro internacional. Já Sheila Ripoli foi técnica internacional da delegação. Durante o evento, ambos receberam um troféu de homenagem pela trajetória e contribuição ao taekwondo.
“Competir em torneios de alto rendimento é uma grande responsabilidade, especialmente quando representamos nossa cidade. Nos dedicamos intensamente e conseguimos subir ao pódio cinco vezes. Foi emocionante”, comentou mestre Fernando.
Sheila também celebrou os resultados. “Trazer essa conquista para nossa cidade natal é viver um sonho. É o resultado de muito esforço, treino e amor pelo esporte. Somos ribeirãopirenses com muito orgulho”, afirmou.
Com os bons resultados em Campinas, a dupla já mira o próximo grande desafio: o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, marcado para junho de 2025. “Vamos intensificar os treinos e representar Ribeirão Pires com ainda mais garra”, disse o mestre.
A participação da dupla no Open Internacional é mais uma página vitoriosa da trajetória esportiva da cidade, que segue revelando talentos e fortalecendo o esporte como ferramenta de transformação social.