
O Santo André Intelli conquistou sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2025 ao vencer o Pato Futsal por 3 a 1, fora de casa, pela terceira rodada da competição. Além dos três pontos, a equipe do ABC quebrou uma marca expressiva: o Pato não perdia no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), há mais de um ano, tabu que durava 27 jogos, com 26 vitórias e um empate.
Os gols andreenses foram marcados por Two, Calvanese e Mendes. Athirson descontou para o time paranaense.
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes, que criaram boas chances, mas sem conseguir balançar as redes. O 0 a 0 refletiu a disputa intensa do início ao fim do tempo inicial.
Na segunda etapa, o Santo André voltou mais agressivo e abriu o placar com Two, aproveitando uma jogada de velocidade. Pouco depois, Athirson empatou para o Pato, levando a torcida local ao delírio nas arquibancadas. No entanto, o time visitante seguiu superior e retomou a vantagem com o pivô Calvanese, finalizando de forma precisa após jogada bem trabalhada.
Nos minutos finais, veio o golpe definitivo: Two, novamente decisivo, fez bela jogada individual pela ala direita e cruzou na medida para Mendes, que completou para o fundo da rede, sacramentando a vitória por 3 a 1.
Com o resultado, o Santo André Intelli chega a 5 pontos na tabela, com duas empates e uma vitória, e segue invicto na competição. Já o Pato Futsal amarga sua terceira derrota consecutiva, ainda sem pontuar na LNF 2025.
Próximos jogos
O Santo André volta à quadra no dia 13 de maio, diante de sua torcida, contra o Joaçaba, no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André (SP). Já o Pato Futsal enfrenta o Jaraguá, fora de casa, no dia 12 de maio.