
Neste domingo (04/5), Ribeirão Pires sediou a quarta etapa da Copa São Paulo de Enduro FIM, que reuniu mais de 110 pilotos, da categoria kids a profissionais, de diversas regiões do Brasil. A prova, organizada pela Rally Point com o apoio da Prefeitura, teve como base a tricentenária Capela de Nossa Senhora do Pilar, ponto turístico da Estância.
As equipes de Ribeirão Pires – Mult Racing, B9 MotorSports, Brisa Off Road, Detestáveis, Lama na Cara e Morro da Cruz – formadas por pilotos locais e da região, tiveram performances desafiadoras.
Entre os destaques estava Claudiney Couto que conquistou 1º lugar na categoria E40 e 7º na classificação geral. “Há 20 anos participo das provas na cidade, além do desafio do percurso, é sempre divertido estar ao lado de amigos e família”, contou o piloto.
Entre os participantes que vieram de longe, o clima era de entusiasmo. O piloto Mateus Loyo, da equipe Amadores da Elite, veio de Barra Mansa (RJ) – acompanhado pela esposa e a mãe – para disputar a prova, sua segunda experiência em Ribeirão Pires. “Estive aqui em 2023, mas é a primeira vez que disputo neste percurso com quase 30 km. As trilhas estavam bem sinalizadas. Com certeza volto nas próximas edições”, disse. Mateus subiu ao pódio em 1º lugar na categoria E1 e ficou em 10º na classificação geral.
A próxima etapa da Copa São Paulo de Enduro FIM acontece dia 18 de maio, em Brotas (SP). Mais informações sobre o evento e as classificações dos competidores podem ser conferidas no site oficial: www.rallypoint.com.br.