ABC - sábado , 3 de maio de 2025

Haddad afirma que questões em PAT são temas relativos a custo de intermediação

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 30, que as novidades relativas ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) já estão na Casa Civil e que as diretrizes trabalhadas pela Fazenda e pelo Ministério do Trabalho estão estabelecidas. A data do anúncio dependerá de decisão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Haddad, os ajustes envolvem dois temas, os quais o ministro não quis antecipar, dizendo apenas que são relativos aos custos de intermediação.

Newsletter RD

“A coisa deve caminhar. A Fazenda participa do grupo de trabalho e deu aval às ideias que foram subestimadas pelo governo”, respondeu Haddad.

Na terça-feira, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, reforçou que o PAT é da alçada do Ministério do Trabalho, e que é o ministro Luiz Marinho quem está responsável pela formulação da política pública. “O Banco Central, como vocês sabem, não desenvolve nem formula qualquer tipo de política pública nesse sentido”, respondeu a um jornalista.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes