
São Bernardo deu início no fim da noite de sábado (12/4) a Operação Dorme Bem, que visa garantir a ordem pública e o sossego dos moradores em seu período de descanso.
A Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), além de agentes da vigilância sanitária, vistoriou estabelecimentos no Pós-Balsa, Tatetos, Núcleo Santa Cruz e Riacho Grande até o fim da madrugada deste domingo (13).
As ações do Dorme Bem São Bernardo incluem patrulhamento preventivo, saturação de viaturas em pontos sensíveis, bloqueios em vias públicas com grande fluxo de pessoas e abordagens a veículos com som alto.
Toda a operação será guiada por dados do serviço de inteligência da corporação e por denúncias feitas pelos próprios moradores.
Amparada pela legislação municipal, a GCM também pode realizar o fechamento de comércios que causem transtornos à vizinhança.
Na última quinta-feira (10), a Prefeitura anunciou o início da 2ª etapa do Programa Direto ao Ponto. A medida prepara o direcionamento de 59 câmeras para o videomonitoramento das principais paradas de ônibus nos horários de maior movimentação de pessoas nos locais. São Bernardo conta, atualmente, com 429 câmeras espalhadas por toda a cidade.