
São Caetano foi apontado pelo Censo do IBGE como a cidade com o maior índice de escolaridade do país. A Prefeitura lançou o Programa Aprender Mais, com atividades no contraturno escolar. O ensino em período integral passou a ser opcional, com as famílias podendo escolher o modelo ideal para os alunos.
Na área da Educação, foram investidos R$ 10 milhões para fornecer uniformes e materiais escolares aos 21 mil alunos da rede municipal antes do início das aulas. O valor do Auxílio Transporte Escolar foi ampliado para R$ 200.
Também foram concedidas bolsas de estudo na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e no Instituto Mauá de Tecnologia. Houve revitalização do Celef (Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental) Luiz Milani, do Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns e do Centro Educacional Aprender Mais Elvira Paolilo Braido.
Na Saúde, durante a programação do Março com Elas, foram realizados exames de mamografia e papanicolau em livre demanda. O mutirão de cirurgia bariátrica atendeu moradores com IMC superior a 35. Uma nova ambulância foi incorporada ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Na Segurança, a Prefeitura promove integração entre a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil e a Polícia Militar. O município será o primeiro do ABC a implementar reconhecimento facial no sistema de monitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
No setor econômico, políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda e ao incentivo ao empreendedorismo resultaram em 11.653 admissões e 10.707 desligamentos no primeiro bimestre, com saldo de 946 empregos, segundo o Caged.
Na Assistência Social, foi implantado o Gesuas, prontuário eletrônico que integra os dados dos atendimentos realizados pela Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), como cesta básica, Leite é Vida, Mercado São Caetano e Vale Gás.
No combate às enchentes, o Programa ReFundação inclui ampliação de galerias pluviais em 8 quilômetros de vias, alteamento de muro em 4 quilômetros da avenida dos Estados e construção de piscinão no bairro Fundação. A Prefeitura também acompanha as obras do Piscinão Jaboticabal.
Na área do Esporte, o número de vagas do PEC (Programa Esportivo Comunitário) foi ampliado de 7.100 para 8.500.