
A equipe da Prefeitura de São Caetano realizou nesta quarta-feira (26/03) uma visita técnica às obras de reforma e ampliação do edifício, onde será implantado o novo Complexo PCD – Centro de Reabilitação e Neurodesenvolvimento voltado às Pessoas com Deficiência –, na Alameda Conde de Porto Alegre, 800 – bairro Santa Maria.
O complexo está em fase final de construção, com mais de 90% dos serviços executados. São cerca de 2.500 metros quadrados, divididos em três prédios, onde atuará uma equipe multidisciplinar, que realizará atendimentos voltados ao tratamento de transtornos de aprendizagem, como TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), distúrbios do neurodesenvolvimento, como o TEA (Transtorno do Espectro Autista), doenças raras e alterações do teste do pezinho, entre outros.
Além de consultórios médicos de diversas especialidades, o centro de reabilitação conta com sala de musculação, espaços de fisioterapia e terapia ocupacional, piscina, miniquadra e jardim sensorial (espaço verde que estimula diferentes sentidos). Na visita técnica, foram observados os detalhes finais antes da inauguração, com especial atenção a questões de acessibilidade em todo o prédio.